• Webinar | Uma nova reforma da Previdência 12 jun 2024 10:00 a 11:30
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 12 Junho 2024
    Responsáveis: FGV IBRE

No próximo governo ou na década de 2030, haverá necessidade de um nova reforma da Previdência, alterando os parâmetros que regem a aposentadoria por idade, diferencial de gênero, as regras da aposentadoria rural e o regime de concessão de benefícios assistenciais, pontos esses deixados de lado ou contemplados apenas parcialmente, de um modo geral, há cinco anos, mas que não resistirão à ação do tempo.

Também será abordado o ônus fiscal representado pela atual política do salário mínimo, além da importância dessa futura reforma ser precedida de um debate técnico, como foi o caso da experiência dos anos 2016/2019.

O FGV IBRE, em parceria com a Folha de S. Paulo, convidam para o webinar “Uma nova reforma da Previdência".

Palestrante:
    Fábio Giambiagi - Pesquisador associado do FGV IBRE
    Paulo Tafner - Diretor Presidente no Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social

Moderação:
    Adriana Fernandes - Repórter especial e colunista da Folha de SP