21 nov 2023 19:00 a 21:00
AdministraçãoWebinar | Nova regulamentação de créditos de carbono no BrasilLocal: Youtube FGVEndereço: Transmissão OnlineData: 21 Novembro 2023Horário: 19:00Responsáveis: FGV EAESPA nova regulamentação de créditos de carbono, ora em trâmite no Congresso Nacional e no Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC (OCPC 10) promete grande impacto na estratégia ambiental das empresas brasileiras e em sua divulgação. Para empresas brasileiras, é uma oportunidade de criar valor com projetos sustentáveis e se diferenciar no mercado nacional e internacional; para o Brasil, é novo ensejo para se destacar na competição global das nações pela sustentabilidade ambiental, dentro dos compromissos do Acordo de Paris.
Entretanto, há desafios a enfrentar: Como dar total transparência tanto ao valor criado pelos projetos de descarbonização como aos passivos assumidos e custos associados a esses projetos? Como dar visibilidade às ações sustentáveis, mas evitar o greenwashing?
Participe dessa discussão com os especialistas Paulo Roberto Gonçalves Ferreira (responsável pela OCPC 10 na CVM), e Guilherme Lefèvre (Coordenador do Programa Brasileiro GHG Protocol), e conheça como aprofundar este e outros assuntos na 2ª Graduação em Contabilidade, Finanças e Analytics da FGV EAESP.
Palestrantes:
Paulo Roberto Gonçalves Ferreira - CVM - Superintendente de Normas Contábeis e Auditoria
Moderação:
Guilherme Lefévre - FGV EAESP - Coordenador do Programa Brasileiro GHG Protocol
Edilene Santana Santos - FGV EAESP - Coordenadora da 2ª Graduação em Contabilidade, Finanças & Analytics