• Webinar | A política monetária e seus impactos na economia 15 abr 2021 10:00 a 11:30
    Webinar | A política monetária e seus impactos na economia
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 15 Abril 2021
    Responsáveis: FGV IBRE

A pandemia levou vários países a realizarem expansões monetárias sem precedentes históricos, aí incluídos muitos emergentes, que pela primeira vez testaram instrumentos monetários não convencionais. No Brasil, o Banco Central reduziu a taxa real de juros, que se tornou negativa pela primeira vez desde o Plano Real. Com o recrudescimento da pandemia este ano, e a inflação já mostrando a sua cara, o Banco Central elevou a taxa de juros, sinalizando novos aumentos futuros se a pressão inflacionária persistir.

Qual o balanço que se pode fazer dessas várias experiências? Olhando para a frente, qual deve ser o papel da política monetária nesse quadro de recuperação econômica, diante de uma pandemia que não dá tréguas?

Para debater esses temas, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), que está completando 70 anos este ano, e o jornal O Estado de S. Paulo, convidam para o webinar A Política Monetária e seus impactos na economia.

Palestrantes: Carlos Viana - Sócio Fundador e Head de Research da Asset 1 e ex-Diretor do Banco Central do Brasil, José Júlio Senna - Chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE, e Márcio Garcia - Professor titular do Departamento de Economia da PUC-RJ

Moderação: Fábio Alves - Colunista do Broadcast do Estadão

- YouTube FGV