• Webinar | Probabilidades de 2ª onda e extinção local da epidemia da Covid-19 10 jun 2020 14:00 a 16:00
    Matemática Aplicada
    Webinar | Probabilidades de 2ª onda e extinção local da epidemia da Covid-19
    Local: Zoom
    Endereço: Transmissão online
    Data: 10 Junho 2020
    Responsáveis: FGV EMAp

A palestra abordará os modelos matemáticos aplicados a doenças transmissíveis com ênfase particular à epidemia da Covid-19. Em um momento em que vários países iniciam a reativação das atividades e suspendem as restrições de mobilidade, é importante sermos capazes de avaliar os riscos de uma segunda onda e as probabilidades de extinção local da epidemia em localidades que conseguiram reduzir substancialmente o número de casos ativos por meio de lockdown.

Neste webinar iremos apresentar uma metodologia de cálculo para estas probabilidades e baseada em um modelo de transmissão estocástico e na teoria dos processos de ramificação.

Palestrantes: Flavio Codeço Coelho - Pesquisador da Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp)

- Zoom
Transmissão online