•  Webinar: Security in cyberspace: dynamics, limits, and opportunities14 mai 202008:30 a 15:30
    Webinar: Security in cyberspace: dynamics, limits, and opportunities
    Local: Zoom
    Endereço: Transmissão online
    Data: 14 Maio 2020
    Responsáveis: FGV Direito SP

A FGV Direito SP participa da organização do evento Security in Cyberspace: dynamics, limits, and opportunities, concebido pelo Alexander von Humboldt Institut für Internet und Gesellschaft (HIIG) em conjunto com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo do encontro é avaliar e discutir os limites e as oportunidades das dinâmicas que acontecem no ciberespaço, especialmente no que tange às:

• Possíveis implicações de enquadrar o ciberespaço como um domínio de guerra;
    • Tensões entre segurança e liberdade on-line;
    • Estruturas de cibersegurança no Brasil e na Europa;
    • Relações de poder no mundo digital;

O evento abre espaço para a conexão entre o Norte e o Sul Global para o debate de temas envolvendo segurança, liberdade, conflitos e relações de poder no domínio digital e reunirá acadêmicos brasileiros e europeus para desmistificar a percepção de que questões cibernéticas estão restritas a poucos “grandes poderes”, como China, Rússia e os EUA, apresentando boas práticas e abordagens institucionais.

As vagas serão limitadas e os inscritos receberão o link e as informações para acesso em data próxima ao evento. O encontro será em inglês e não haverá tradução simultânea. Certificados de ouvinte poderão ser emitidos para os participantes que solicitarem.

14 mai 2020

• 08h30

8h30 – 8h40 - Boas-vindas

8h40 – 10h - Painel 1: Cyberspace as a war domain: opportunities and downsides

10h30 – 12h - Painel 2: Liberty vs. Security in Cyberspace: What is the future ahead?

12h30 – 14h - Painel 3: Brazil and European Union Cybersecurity overview: policies, institutions, and capacities

14h30 – 15h30 - Painel 4: Interstate dynamics in Cyberspace and their consequences for International Relations balance of power

15h30 - Encerramento

Abrir mapa