• Webinar | Série Reforma Tributária II - O que podemos aprender com a experiência internacional do IVA/IBS - Mesa 3 23 jun 2021 10:00 a 12:00
    Direito
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 23 Junho 2021
    Responsáveis: FGV Direito SP

O Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP convida a todas e todos para participar de uma série de debates sobre experiências internacionais com o Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), no Brasil, traduzido para Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 45, que trata da reforma tributária.

Coordenadores/debatedores:

Eurico Santi, professor e coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito SP.

Isaías Coelho, professor e coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito SP.

Rita de la Feria, professora catedrática da University of Leeds e pesquisadora associada do Centre for Business Taxation da Oxford University.

Melina Rocha, diretora de cursos na York University.

Programação:

Mesa 1 - 09/06 - 10h às 11h30 - Taxing consumption: The VAT as work in progress

Michael Keen, International Monetary Fund

Mesa 2 - 16/06 - 10h às 12h - VAT/GST and Financial Services

Marta Papis-Almansa, Lund University

Mesa 3 - 23/06 - 10h às 12h - VAT/GST and Digital Supplies

Joachim Englisch, University of Muenster

Mesa 4 - 30/06 - 10h às 12h - The Progressive VAT

Rita de la Feria, University of Leeds

Mesa 5 - 07/07 - 10h às 12h - Tax Signaling

Emily Satterthwaite, University of Toronto

Os eventos acontecerão na plataforma Zoom, com tradução simultânea, e serão transmitidos pelo canal da FGV no YouTube.

- YouTube FGV
Transmissão Online