• Webinar | Stewardship climático no Brasil 09 ago 2022 10:00 a 12:00
    Data: 09 Agosto 2022
    Responsáveis: FGV Direito SP

Stewardship Climático no Brasil: um guia para investidores

O Núcleo de Estudos em Mercados Financeiro e de Capitais (MFCap) da FGV Direito SP e a LaClima convidam a todas e todos para webinar com o objetivo de apresentar e debater a publicação "Stewardship Climático no Brasil: um Guia para Investidores", disponível em https://laclima.org/publications/stewardship-climatico-no-brasil-um-guia....

O guia tem o objetivo de ajudar os investidores e gestores de ativos no Brasil a cumprirem os seus deveres fiduciários na gestão de riscos e oportunidade climáticos.

Programação:

Abertura:
    Caroline Prolo - Fundadora da Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action (LaClima)
    Caio Borges - Coordenador do Portfólio de Direito e Clima do Instituto Clima e Sociedade (iCS)

Apresentação da Pesquisa:
    Alessandra Lehmen - Membro da Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action (LaClima)
    Viviane Muller - Professora e coordenadora do Núcleo de Estudos em Mercados Financeiro e de Capitais (MFCap) da FGV Direito SP
    Gustavo Pinheiro - Coordenador do Portfólio de Economia de Baixo Carbono do Instituto Clima e Sociedade (iCS)
    Tatiana Assali - Diretora de Programas na NINT, organização responsável pela coordenação e secretaria executiva do IPC

Debatedores:
    Fabio Coelho - Presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec)
    Marcelo Seraphim - Head Brasil PRI