• Webinar | Talentos e engajamento: uma relação tão delicada 14 jan 2021 14:00 a 16:00
    Webinar | Talentos e engajamento: uma relação tão delicada
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão online
    Data: 14 Janeiro 2021
    Responsáveis: FGV Educação Executiva

As interfaces entre talentos e engajamento estabelecem uma relação altamente delicada, se compreendida e tratada em sua magnitude. A concepção do que se denominará, na organização, de talento e de engajamento, e os canais de observação e acompanhamento das manifestações exteriorizadas, são essenciais para que se analise essa relação.

Engajar uma força de trabalho requer primordialmente o conhecimento dessas pessoas. Os processos, a liderança e o ambiente são elementos da gestão de talentos e de engajamento, vinculada diretamente à performance organizacional.

O engajamento é um estado desejável tendo (atendendo a) um propósito organizacional. O engajamento de talentos destaca as questões de comportamento individual (atitude observável), de fenômenos grupais, de constructos (formação mental oriunda da percepção de impressões ao longo do tempo) e de suas formas de medição.

Os motivadores do engajamento contêm propósito e valores: orgulho da empresa, a confiança, a integridade, a natureza do trabalho, a natureza dos relacionamentos com colegas de trabalho, bem-estar físico e mental, ter voz, ser ouvido, e oportunidades de crescimento.

Um propósito mútuo resulta da clareza sobre a organização e o que ela representa. Orgulho e autoestima significam criar uma cultura de comunidade, um sentimento de pertencimento.

Buscar o engajamento de talentos trata de desenvolvimento, reconhecimento, cultura e apoio da liderança, atentando para os sintomas (manifestação exteriorizada) de quem se encontra sempre em transição: o profissional e a própria organização.

Palestrantes: Luis Adonis Correia - Consultor, professor e conferencista convidado em universidades no Brasil e exterior

Moderação: Denize Dutra - Coordenadora de cursos de RH e Liderança da FGV

- YouTube FGV