• Webinar | VIII Seminário Anual de Política Monetária 25 mai 2022 10:00 a 11:30
    Webinar | VIII Seminário Anual de Política Monetária
    Local: YouTube FGV
    Endereço: Transmissão Online
    Data: 25 Maio 2022
    Responsáveis: FGV IBRE

O comportamento da inflação tornou-se grande fonte de preocupação dos últimos meses, tanto entre nós, quanto em muitos outros países. Em certas partes, tem sido considerada o “inimigo público número um”.

No Brasil, o Banco Central agiu rapidamente, levando a taxa real de juros para território contracionista num curto período de tempo. Por certo, isso não garante sucesso no controle da inflação, mas é passo indispensável nesse sentido.

No mundo desenvolvido, as autoridades monetárias têm sido mais lentas em suas respostas à alta da inflação, seja porque tal processo veio com um vigor surpreendente, seja por outros motivos.

Para debater a diferença de enfoque entre a política monetária em curso no Brasil e as estratégias adotadas em outros lugares, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre), em parceria com o Valor Econômico, promoverá o VIII Seminário Anual de Política Monetária. O debate contará com a presença de Affonso Celso Pastore, da AC Pastore & Associados, Eduardo Loyo, do BTG Pactual, e José Júlio Senna, chefe do Centro de Políticas Monetárias do FGV IBRE. A moderação será de Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico.

Abertura:
    Claudio Conceição - Superintendente FGV IBRE