• X Seminário anual de política monetária 24 mai 2024 14:00 a 18:00
    X Seminário anual de política monetária
    Local: Centro Cultural FGV
    Endereço: Praia de Botafogo, 186 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
    Data: 24 Maio 2024
    Responsáveis: FGV IBRE
    O Centro de Estudos Monetários (CEM) do FGV IBRE promoverá o décimo seminário anual de política monetária. Será um encontro especial, em homenagem ao professor Affonso Celso Pastore, falecido em fevereiro.
    Pastore manteve sempre vínculos afetivos e profissionais com a FGV. Em particular, e desde a sua criação, em 2009, ele coordenou as atividades do CODACE, comitê constituído no IBRE com o objetivo de estabelecer uma cronologia de referência para os ciclos econômicos. Quanto aos seminários de política monetária, participou de todos os nove anteriores, promovidos pelo CEM, abrilhantando os debates com o seu modo único de expor suas ideias.
    No encontro de maio, serão destacados aspectos relevantes da história de Pastore e o legado deixado pelo grande professor. E haverá um debate sobre as tendências atuais da política monetária no Brasil e no exterior, com ênfase nas dificuldades presentes na chamada “última milha” do combate à inflação surgida com a pandemia. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da FGV.

Palestrantes:
    Samuel Pessoa | Pesquisador do FGV IBRE