FGV e Você: O BRASIL VAI VENCER

A FGV tem uma missão: estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional. Como um dos principais centros de conhecimento do mundo, nossa preocupação é a de ser sempre uma instituição inovadora, tanto para nossos alunos, como para a sociedade de uma forma geral.

Em face da pandemia de coronavírus (COVID-19), para continuarmos com esse compromisso, tivemos que, em pouco tempo, enfrentar as necessidades que nos foram impostas por essa emergência internacional e restabelecer as nossas atividades e o cumprimento de nossa missão.

O nosso pronto restabelecimento não seria possível se não fossem nossos alunos, professores e colaboradores que, nesse período, foram extremamente empenhados e resilientes frente às mudanças ocorridas nos últimos dias. O resultado desse esforço é expressado pelos números e conquistas abaixo:

  • Graduações, Mestrados e Doutorados: 6.500 alunos tendo aulas ao vivo interativas online.
  • MBAs operando em mais de 100 cidades: aproximadamente 1.800 turmas com mais de 47.000 alunos, também com aulas presenciais interativas online.
  • Cursos gratuitos online disponíveis ao público geral, já tendo registrado até o momento mais de 2.000.000 de acessos.
  • Coletas de preços e outros serviços, assim como a divulgação de índices econômicos, entregues normalmente, que podem ser conferidos no site.
  • Disseminação do conhecimento através de pesquisas acadêmicas produzidas pelas diferentes áreas da FGV.  
  • Mais de 1.800 funcionários utilizando plataformas tecnológicas para trabalho remoto e seguro, atuando em home office.
  • Laboratórios virtuais para Big Data instalados e em pleno uso pelos alunos.
  • Webinars FGV: troca de conhecimento através de eventos gratuitos acontecendo de forma online.
  • Websérie diária sobre temas relevantes relacionados aos impactos causados pelo coronavírus em diversas áreas do conhecimento.
  • FGV intensifica seu papel no esforço global no combate à COVID-19: Parceria de conhecimento da FGV Europe com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
     

A FGV permanece atenta à evolução da pandemia no Brasil e no mundo e atuará em sintonia com as orientações dos órgãos de saúde para reduzir os riscos de transmissão e minimizar os impactos da doença em nossa sociedade. Enquanto isso, seguimos trabalhando para o Brasil.

  • FGV em Casa

    Confira os relatos do nosso corpo discente e docente e saiba como nós continuamos a produzir, compartilhar conhecimento e formar futuras lideranças.
  • Cursos Online Gratuitos

    Aproveite a quarentena para se atualizar com os nossos cursos online gratuitos. São mais de 80 cursos disponíveis em diferentes áreas do conhecimento.
  • Webinars da FGV

    Os eventos das Escolas e Unidades da FGV estão acontecendo virtualmente pelas melhores plataformas online do mercado. Fique atento à programação.
  • Acervo FGV

    A FGV possui uma variedade de documentos disponíveis gratuitamente para estudo e pesquisa em diversas áreas do conhecimento.
  • Ensino Médio Digital

    Um espaço para oferecer conteúdo de alta qualidade por meio de um banco de dados com questões inéditas.
  • ÍNDICES ECONÔMICOS

    Coletas de preços e outros serviços, assim como a divulgação diária de índices que balizam a economia e os agentes econômicos nacionais.

Perguntas Frequentes

1. A FGV está fechada?

Sim. Para contribuir com a desaceleração do vírus e seguindo as orientações das autoridades de saúde, a FGV não está aberta ao público.

2. Até quando as aulas presenciais estarão suspensas?

A FGV acompanhará permanentemente a evolução do coronavírus (COVID-19) no Brasil. As aulas presenciais estarão suspensas por prazo indeterminado até que as autoridades competentes considerem seguro e adequado o retorno. Novas informações serão divulgadas através de cada área, via site ou comunicado por e-mail.

3. Como as aulas estão acontecendo?

As Escolas e Unidades da FGV adaptaram os seus programas, de forma a permitir, excepcionalmente, que as aulas sejam acompanhadas por todos, ao vivo, de suas residências, até que os encontros presenciais possam ser restabelecidos. A metodologia adotada prevê a utilização de aulas síncronas por meio da moderna tecnologia Zoom, combinada com materiais disponíveis on-line.

A FGV está certa de que a oferta dessa tecnologia possibilitará que superemos o tempo de quarentena que a pandemia do Covid-19 nos impõe, sem perda de qualidade no atendimento ao estudante, até que a normalidade seja retomada, quando então retornaremos ao ritmo normal de aulas presenciais.

4. Como ficam as defesas de tese ou dissertação?

Pedimos para que entrem em contato com a coordenação de cada Escola para orientações sobre o calendário. Algumas Escolas já publicaram diretrizes extraordinárias em seus portais.

5. Poderei acessar a Biblioteca da FGV?

Os salões de leitura das bibliotecas estarão fechados até segunda ordem. Inúmeras bases de dados e periódicos estão disponíveis on-line. Caso não tenha acesso remoto ao que precisa, entre em contato com a coordenação do curso ou através do e-mail bib@fgv.br.

6. Como ficam os calendários dos cursos?

Cada Escola e Unidade definirá seus novos calendários posteriormente. Acompanhem os informativos nos sites ou aguardem os comunicados atualizados via e-mail ou telefone.

7. A Secretaria Escolar está fechada?

Sim, porém as formas de contato que cada Escola e Unidade disponibilizam, via e-mail e telefone, assim como seus serviços online, continuam funcionando.

8. Os processos seletivos estão paralisados?

Cada Escola definirá os processos seletivos de acordo com os novos calendários que estão sendo elaborados. Pedimos para que verifiquem as atualizações nos respectivos portais.

9. Os eventos estão mantidos?

A FGV está realizando eventos de forma online. Para conferir a programação, clique aqui

FGV Notícias

Artigos