A FGV tem uma missão: estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional. Como um dos principais centros de conhecimento do mundo, nossa preocupação é a de ser sempre uma instituição inovadora, tanto para nossos alunos, como para a sociedade de uma forma geral.
Em face da pandemia de coronavírus (COVID-19), para continuarmos com esse compromisso, tivemos que, em pouco tempo, enfrentar as necessidades que nos foram impostas por essa emergência internacional e restabelecer as nossas atividades e o cumprimento de nossa missão.
O nosso pronto restabelecimento só foi possível graças aos nossos alunos, professores e colaboradores que foram e continuam sendo extremamente empenhados e resilientes frente às mudanças ocorridas nos últimos tempos. O resultado desse esforço é expressado pelos números e conquistas abaixo:
- Graduações, Mestrados e Doutorados: 6.500 alunos tendo aulas ao vivo interativas online.
- MBAs operando em mais de 100 cidades: aproximadamente 1.800 turmas com mais de 47.000 alunos, também com aulas presenciais interativas online.
- Cursos gratuitos online disponíveis ao público geral, já tendo registrado até o momento mais de 6.000.000 de acessos.
- Coletas de preços e outros serviços, assim como a divulgação de índices econômicos, entregues normalmente, que podem ser conferidos site do FGV IBRE.
- Disseminação do conhecimento através de pesquisas acadêmicas produzidas pelas diferentes áreas da FGV.
- Mais de 1.800 funcionários utilizando plataformas tecnológicas para trabalho remoto e seguro, atuando em home office.
- Laboratórios virtuais para Big Data instalados e em pleno uso pelos alunos.
- Troca de conhecimento através dos Webinars promovidos pela FGV acontecendo diariamente de forma online e gratuita.
- Produção de novas Webséries com vídeos periódicos sobre temas relevantes relacionados aos impactos causados pelo coronavírus, além dos desafios da nova realidade, em diversas áreas do conhecimento.
- Parceria de conhecimento entre a FGV Europe e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), intensificando o papel da FGV no esforço global de combate à COVID-19.
- Lançamento da nova versão do Portal Ensino Médio para auxiliar os estudantes a recriar uma rotina produtiva de aprendizado, com questões inéditas para os alunos compreenderem seus pontos fortes e dificuldades.
- Criação de oito minicursos online e gratuitos na área de saúde para contribuir com a capacitação dos profissionais para lidar com os desafios de gestão no setor durante e pós-pandemia.
- Realização dos Vestibulares e demais processos seletivos de forma totalmente online, garantindo a segurança dos candidatos, seguindo as recomendações de distanciamento social.
- Mais de 1.043.000 páginas de documentos textuais e 84.000 fotografias no Acervo CPDOC, além de 91.000 documentos no Repositório Digital, disponíveis gratuitamente para consulta sem sair de casa.
- Construção de novas instalações, no Rio de Janeiro e em São Paulo, por acreditar no crescimento do Brasil no pós-pandemia, seguindo com sua missão de investir no desenvolvimento do país.
A FGV permanece atenta à evolução da pandemia no Brasil e no mundo e atuará em sintonia com as orientações dos órgãos de saúde para reduzir os riscos de transmissão e minimizar os impactos da doença em nossa sociedade. Enquanto isso, seguimos trabalhando para o Brasil.