FGV e Comissão de Valores Mobiliários iniciam turma de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
Sob a coordenação do professor da FGV EBAPE Helio Arthur Irigaray, o programa será realizado para a Comissão de Valores Mobiliários
No último dia 18, o FGV In Company iniciou o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores, um programa inovador que visa fortalecer as habilidades de liderança e o autoconhecimento entre gestores e futuros líderes. A aula inaugural aconteceu na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Sob a coordenação do professor da FGV EBAPE Helio Arthur Irigaray,o programa desenvolvido para a Comissão de Valores Mobiliários busca preparar os profissionais para os desafios contemporâneos de liderança com uma abordagem abrangente, mesclando conteúdos clássicos de comportamento organizacional com tendências como ESG, transformação digital e economia comportamental. Helio explica que "o MBA tem como expectativa capacitar líderes para enfrentar desafios complexos na gestão de pessoas, promover uma cultura de inovação e desenvolver estratégias que alinhem o potencial humano aos objetivos organizacionais. Espera-se que os participantes adquiram ferramentas práticas para liderança eficaz e transformação organizacional em ambientes regulados."
Para Andréa Araujo Alves de Souza, Superintendente de Gestão de Pessoas da Comissão de Valores Mobiliários, a qualificação profissional será relevante para todos os envolvidos: "Estamos muito satisfeitos em promover essa qualificação aos nossos servidores. A Superintendência de Gestão de Pessoas da Comissão de Valores Mobiliários tem trabalhado, desde a sua criação, com seu foco no desenvolvimento dos profissionais da Autarquia. Acreditamos que a melhoria da gestão dos nossos atuais e futuros líderes fortalecerá o crescimento da instituição e a Fundação Getulio Vargas tem sido nossa parceira na realização desse MBA em Gestão Estratégica de Pessoas."
Já o Analista da GEIF Thiago Salinas afirma que o programa tem capacidade de atender as demandas mais atuais do mercado: "A CVM atua em um mercado em constante transformação, e é essencial que seus gestores estejam preparados para identificar e antecipar essas mudanças. Além disso, é necessário aprimorar as competências de gestão e liderança, complementando o conhecimento técnico. O MBA da FGV atende com excelência a esses objetivos."
"A minha expectativa em relação ao curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da FGV, além de me atualizar sobre o tema, é me instruir sobre ferramentas e técnicas que me possibilite extrair ações das ideias discutidas nas aulas." Detalha Nilza Oliveira, Gerente de Acompanhamento de Empresas da SEP (Superintendência de Relação com Empresas).
Com o programa, a FGV reafirma seu compromisso em oferecer formação de ponta para fortalecer a liderança em setores estratégicos, transformando a gestão pública e a cultura organizacional no Brasil.
Leia também