FGV e Governo de Angola firmam convênio para diversificação econômica e geração de empregos
O projeto, financiado pelo Banco Mundial, é um marco importante para o desenvolvimento econômico angolano.
A FGV, por meio de sua Diretoria Internacional, firmou um convênio com o Ministério do Planejamento de Angola para a capacitação de profissionais ligados ao recém-lançado Projeto para Aceleração da Diversificação Econômica e Criação de Emprego.
Este projeto, financiado pelo Banco Mundial, é um marco importante para o desenvolvimento econômico angolano, com o objetivo de aumentar o investimento privado em infraestrutura e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) em setores não-petrolíferos.
A FGV foi contratada para reforçar as capacidades do governo no desenvolvimento de infraestruturas produtivas em regime de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Trata-se de um tema de enorme importância para a implantação de projetos de infraestrutura com viabilidade financeira e impactos positivos para o crescimento do país.
No fim de outubro, a FGV iniciou a formação de profissionais angolanos por meio da oferta do Programa de Formação Básica em Estruturação Financeira de Projetos de Infraestrutura.
O programa ocorre em um formato híbrido, com módulos oferecidos na modalidade online síncrona e conclusão com módulos presenciais na sede da FGV no Rio de Janeiro.
A FGV e Angola possuem um longo histórico de atividades voltadas para capacitação de quadros e o desenvolvimento de recursos humanos. O convênio firmado entre as partes abre um novo capítulo de aproximação e cooperação bilateral.
Leia também