Administração

Programa de Doutorado em Administração Pública e de Empresas abre inscrições para estrangeiros

As vagas são exclusivamente destinadas à pesquisadores provenientes de países em desenvolvimento interessados em submeter propostas ao ProgramaCNPq/TWAS – UNESCO.

Compartilhe:
Programa de Doutorado em Administração Pública e de Empresas abre inscrições para estrangeiros

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) abre inscrições para o Processo Seletivo dos cursos de Doutorado Acadêmico em Administração de Empresas e Doutorado Acadêmico em Administração Pública e Governo.

As vagas são exclusivamente destinadas à pesquisadores provenientes de países em desenvolvimento interessados em submeter propostas ao ProgramaCNPq/TWAS – UNESCO, para recebimento de bolsa de estudo para a realização de Doutorado Pleno no Brasil com início no 2º semestre de 2025 ou no 1º semestre de 2026. 

O programa conjunto de bolsas CNPq, Unesco e TWAS

O programa visa colaborar com países em desenvolvimento na formação de pesquisadores, promover o avanço científico e tecnológico em áreas estratégicas, incentivar a internacionalização das universidades brasileiras e criar redes de cooperação entre cientistas estrangeiros e instituições brasileiras. 

Além disso, busca promover a educação e a divulgação científica para o público em geral, envolvendo escolas, museus, centros de ciência, zoológicos e outras instituições dedicadas à popularização do conhecimento.

Veja abaixo as linhas de pesquisa:

Doutorado Acadêmico em Administração de Empresas 

  • Administração, Análise e Tecnologia da Informação - AATI
  • Estratégia Empresarial - EE 
  • Marketing - M 
  • Estudos Organizacionais - EO 
  • Gestão de Operações e Sustentabilidade - GOS 
  • Finanças – FN

Doutorado Acadêmico em Administração Pública e Governo 

  • Política e Economia do Setor Público - PESP
  • Governo e Sociedade Civil - GSC
  • Transformações do Estado e Políticas Públicas – TEPP
Bolsa de Estudo

A FGV EAESP garante, por meio da bolsa taxa, a isenção das mensalidades a todo o candidato aprovado no presente edital e efetivamente matriculado. Contudo, a bolsa de estudo na modalidade integral sujeita-se às normas e disponibilidade estabelecidas pela parceria entre a agência de fomento CNPq (Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a UNESCO-TWAS.

Antes de se inscrever, leia atentamente as regras e procedimentos apresentados neste link.

Para realizar a sua inscrição, acesse o site.