Direito

Rio CRIDS: Curso internacional de soluções de disputa abre inscrições

O curso terá início em 12 de fevereiro de 2025, na Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), e contará com um renomado corpo docente, composto por especialistas nacionais e internacionais nas áreas de direito, relações internacionais e ciências sociais.

Compartilhe:
Rio CRIDS: Curso internacional de soluções de disputa abre inscrições

O FGV Centre of Excellence on EU-Latin America Global Challenges abre as inscrições para a terceira edição do Rio Course on Regional and International Dispute Settlement (Rio CRIDS), co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+ e coordenado pela Professora Paula Wojcikiewicz Almeida. Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de janeiro.

O Rio CRIDS é um curso intensivo e multidisciplinar, voltado para profissionais e acadêmicos interessados em aprofundar seus conhecimentos em solução de disputas internacionais, arbitragem e mediação. Durante as aulas, os participantes terão a oportunidade de aprender com professores e profissionais de diferentes países e áreas de atuação, tanto do Brasil quanto do exterior.

O curso terá início em 12 de fevereiro de 2025, na Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), e contará com um renomado corpo docente, composto por especialistas nacionais e internacionais nas áreas de direito, relações internacionais e ciências sociais. Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de janeiro.

“Com um programa inovador e de alto nível acadêmico, o curso será uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades analíticas e adquirir expertise em soluções de disputas perante tribunais internacionais, preparando os alunos para enfrentar os desafios do direito internacional contemporâneo”, afirma a professora Paula W. Almeida, coordenadora do FGV Centre of Excellence on EU-Latin America Global Challenges e do Centro de Pesquisa em Direito Global.
O programa

O Rio CRIDS destaca-se por seu caráter heterogêneo, transitando entre direito internacional, relações internacionais, ciências sociais e política. Essa abordagem multidisciplinar visa fomentar o pensamento crítico e oferecer uma visão abrangente sobre os mecanismos de resolução de conflitos em nível global, além de promover importantes conexões profissionais entre os participantes.

O curso é destinado a um público diversificado, incluindo membros da comunidade acadêmica, aplicadores do direito, especialistas, agentes da administração pública e representantes da sociedade civil.

A terceira edição do Rio CRIDS será oferecida exclusivamente na modalidade presencial e de forma gratuita. O processo seletivo para seleção dos participantes é rigoroso e visa garantir a qualidade e o perfil dos alunos. Ao final do curso, os aprovados receberão um certificado de conclusão chancelado pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus+.

Organização e Informações Adicionais

A equipe organizadora do Rio CRIDS é formada pelos pesquisadores Ana Carolina Vasconcelos e Gabriel Ralile, ambos do FGV Centre of Excellence on EU-Latin America Global Challenges. O Centro é um projeto do Centro de Pesquisa em Direito Global, da FGV Direito Rio, co-financiado pela Comissão Europeia.

Acesse a página oficial para mais informações e inscrições.