Aluna desenvolve aplicativo e representa o Brasil na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos

28 Março 2019

Estudante do curso Tecnólogo em Gestão Financeira da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Evelyn Mendes desenvolveu o aplicativo Match4Action, um sistema que conecta voluntários às ações sociais que precisam de apoio em todo o mundo. Com o aplicativo, ela representou o Brasil na Universidade de Stanford no Dia da Mulher, 8 de março.

A ideia para desenvolver o aplicativo surgiu numa formação executiva em Stanford, com membros de diferentes países interessados em usar a tecnologia para criar impacto social. O objetivo é aproximar voluntários e iniciativas sociais de uma maneira simples e efetiva.

Moradora do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, a aluna da FGV EBAPE  alcançou o reconhecimento internacional depois que ingressou no programa Vai na Web em 2017, que leva o ensino de tecnologia avançada para duas comunidades carentes do Rio (o Morro dos Prazeres e o Complexo do Alemão). Ela entende que o curso da FGV tem sido fundamental para o seu desenvolvimento “A base matemática e lógica que tenho aprendido na FGV EBAPE tem me ajudado a evoluir muito como desenvolvedora web/mobile”, explica Evelyn.

Durante a viagem, a jovem também visitou empresas de tecnologia do Vale do Silício, como Facebook, LinkedIn e B8ta, além da Googleplex, Amazon, Samsung e Salesforce.