Alunas da DIREITO RIO conhecem microcrédito na Rocinha

03 Outubro 2012

As alunas de graduação da DIREITO RIO Eduarda Cabral e Simone Grizzo visitaram o CREDIAMIGO Unidade Rocinha com a professora Silvia Pinheiro, supervisora da Clínica Laboratório de Assessoria Jurídica a Novos Negócios (LAJUNN) ? que faz parte do Núcleo de Prática Jurídica da Escola.

Segundo Silvia, durante a visita as alunas tiveram a oportunidade de conhecer na prática o trabalho da maior instituição de microcrédito do Brasil. ?O CREDIAMIGO é um Departamento do Banco do Nordeste, voltado exclusivamente para a concessão de crédito para as classes C, D e E?, complementa.

A visita foi muito gratificante tanto para as alunas quanto para Silvia. ?Na Rocinha, visitamos a sede do ?banco? e conversamos com a funcionária Vania sobre dificuldades, sucessos e o papel do microcrédito como instrumento de inclusão social das classes menos favorecidas?, acrescentou a professora.

Ainda de acordo com Silvia, o CREDIAMIGO também vem se destacando por sua atuação no Rio de Janeiro, especialmente nas comunidades pacificadas.