Aluno da FGV EPGE recebe o prêmio ANBIMA na categoria Doutorado

Gustavo Bulhões Carvalho da Paz Freire ganhou na categoria Doutorado, com o trabalho “Modelos de fatores, machine learning e o cross-section de retornos”.
09 Janeiro 2019
Aluno da FGV EPGE recebe o prêmio ANBIMA na categoria Doutorado

O estudante Gustavo Bulhões Carvalho da Paz Freire, do curso de Doutorado da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV (FGV EPGE) foi vencedor do Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais – Mestrado e Doutorado. O aluno ganhou na categoria Doutorado, com o trabalho “Modelos de fatores, machine learning e o cross-section de retornos”, desenvolvido com o seu orientador, o Professor Caio Ibsen Kleinman Rodrigues de Almeida

O objetivo do prêmio é incentivar a produção acadêmica sobre o segmento, dando apoio às pesquisas sobre temas importantes para o desenvolvimento do mercado de capitais e da intermediação financeira no Brasil.

Podem participar do prêmio os pesquisadores matriculados em programas de Mestrado e Doutorado nas áreas de Administração, Direito e Economia. Os trabalhos são inscritos ainda na fase de projeto. Caso sejam premiados, recebem um certificado e valores em dinheiro para o financiamento do desenvolvimento da pesquisa.

A ANBIMA mantém parceria com o IEPE/CdG (Instituto de Estudos de Política Econômica Casa das Garças), que também nomeia a Comissão Julgadora que escolhe os trabalhos destas categorias.