Alunos de Direito participam de competições internacionais

17 Março 2011

Dois grupos de alunos da DIREITO GV participam de competições internacionais até o final de março. O primeiro, composto por Guilherme Mundim, Rafael Doratioto, Pedro da Silva e Mariel Sato, está em Curitiba, onde ocorre a pré-competição para a 18ª Willem Vis International Commercial Arbitration Moot, entre os dias 17 e 19 de março, com esquipes de outras 12 universidades. Todas as escolas irão participar da competição de Viena, onde concorrerão com outras universidades do mundo, em abril. Na próxima semana, Milena Azevedo, Lucas Pires, Carolina Jatene e Nathalie Sato, viajam à cidade do México para participar da fase latino-americana da ELSA Moot Court Competition on WTO Law 2010-2011, que será realizada entre os dias 23 e 26 de março, na Cidade do México.  ?Esta competição simula disputas entre países com base nos acordos da OMC. As duas primeiras equipes da fase regional são classificadas para a fase final, que será realizada em maio, em Genebra?, explica Rabih Nasser, professor-orientador da Clínica de Direito Global da DIREITO GV, responsável pelo treinamento das equipes. A preparação dos alunos conta com a ajuda do presidente da Associação de ex-alunos da DIREITO GV, Daniel Tavela Luis, que acumula experiência em competições internacionais. A ida dos dois grupos conta com apoio financeiro dos escritórios Demarest & Almeida Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Nasser Sociedade de Advogados e Manuel Luís Advogados Associados.