Alunos da DIREITO RIO palestram para egressos do Centro de Integração Social e Cultural

05 Maio 2011

Na última quarta-feira, 4, os alunos do Lajun, Laboratório de Assessoria Jurídica a Novos Negócios, do Núcleo de Práticas Jurídicas da DIREITO RIO, deram palestras sobre formalização de negócios para 30 empreendedores da Incubadora de Empreendimentos para Egressos do Centro de Integração Social e Cultural (IEE/CISC). Três temas estiveram em destaque: as regras da Anvisa para negócios no setor de alimentação, as formas de obter um alvará de funcionamento da Prefeitura e como fazer para obter a nota fiscal eletrônica. A professora Silvia Pinheiro, coordenadora deste projeto no NPJ, acompanhou os alunos e colaborou com os estudantes que tiravam dúvidas dos novos empreendedores. O evento aconteceu no Palácio das ONGs. O IEE, do CISC, surgiu com o objetivo de oferecer suporte técnico e aprimorar a capacidade geral dos egressos do sistema prisional no desenvolvimento de novos negócios. O objetivo é gerar oportunidades de emprego e renda para os egressos por meio da oferta de formação profissional e fomento de novos negócios.