Alunos e Alumni da FGV têm acesso à plataforma de oportunidades globais e desenvolvimento de carreira

10 Dezembro 2019

Os alunos e ex-alunos (alumni) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) poderão se beneficiar da plataforma Highered EFMD, com divulgação de oportunidades globais e desenvolvimento de carreira. A FGV EBAPE é a única Escola de Negócios do Rio de Janeiro que tem acesso ao sistema, exclusivo para as 500 instituições globais que possuem acreditação EQUIS-EFMD.

O sistema concentra mais de 10 mil oportunidades de estágio e emprego em mais de 90 países. Além disso, disponibiliza sessões online denominadas “masterclasses” sobre temas relacionados a orientação de carreira, como preparo para entrevistas, construção de curriculum internacional, avaliação de perfil, entre outros assuntos.

“A plataforma traz ainda um diferencial para estudantes e egressos que estejam programando um intercâmbio. Pela FGV Highered, o usuário cadastrado pode aplicar para uma vaga de estágio ou trabalho meses antes de seu período no exterior”, destaca Darliny Amorim, coordenadora da Rede Alumni FGV EBAPE e responsável pela implantação da plataforma na Escola.

As oportunidades vão desde programas de estágios e trainees, voltados para os alunos da graduação, como alta gestão executiva, para alunos de mestrados profissionais. Os alunos dos cursos acadêmicos também encontram oportunidades em consultoria.

A ferramenta pode ser utilizada por todos os alunos e egressos da FGV EBAPE. Para conhecer a plataforma, acesse o site.