Alunos da EBAPE visitam o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras ? CENPES

09 Junho 2011

Os alunos da graduação em Administração e do mestrado em Gestão Empresarial da EBAPE visitaram, no dia 7 de junho, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras (CENPES).A visita técnica foi realizada no âmbito da disciplina Gestão da Inovação, ministrada pelo Professor Paulo N. FigueiredoO objetivo da visita técnica foi proporcionar aos alunos uma perspectiva ainda mais concreta de atividades tecnológicas inovadoras realizadas por empresas no Brasil. Ao interagir diretamente com uma empresa de alta capacidade tecnológica como a Petrobras e, em especial, o CENPES, os alunos puderam identificar, na prática, vários dos temas abordados na disciplina. Esta foi a segunda visita técnica no âmbito da disciplina durante este semestre.A primeira visita técnica foi realizada em abril de 2011 ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na qual os alunos obtiveram uma perspectiva concreta dos avanços e desafios da gestão da propriedade intelectual no Brasil.