Alunos da FGV EESP são tricampeões da Brazilian Econometrics Games

30 Outubro 2019
Alunos da FGV EESP são tricampeões da Brazilian Econometrics Games

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) foi a grande vencedora do IV Econometrics Games, realizado no dia 19 de outubro, na EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), no Rio de Janeiro. Natália Plaza, Gabriel Caseiro, Murilo Getingler e Pedro Sant'Anna levaram a FGV EESP à terceira conquista desde o início da competição no Brasil, em 2016.

O resultado é fruto do trabalho desenvolvido pelos professores da FGV EESP, em especial os de Econometria, e da prática de solucionar problemas desenvolvida a partir do método de ensino Problem Based Learning (PBL) empregado nas aulas do curso de graduação em Economia da Escola. Além disso, a qualidade, dedicação e empenho dos alunos foi fundamental para mais essa conquista.

“Gostamos bastante da oportunidade de participar do IV Econometrics Games. Ficamos muito felizes que a FGV EESP nos deu apoio para ir para o Rio, onde foi a competição. O tema proposto pelos organizadores apresentava implicações reais que, sob um ponto de vista superficial, poderiam ter interpretações contrárias às que, após as análises feitas pelo grupo, se mostraram mais robustas. O grupo de trabalho acabou sendo totalmente complementar, cada um auxiliando em uma das partes. Tudo isso com certeza contribuiu para trazermos o tricampeonato para a EESP”, destacam os alunos.

A IV Brazilian Econometrics Games é uma competição de econometria aplicada para alunos de graduação de todas as instituições de ensino superior. As equipes recebem um desafio econométrico prático e, ao final do dia, apresentam suas soluções perante uma comissão julgadora.

O objetivo da competição é estimular o interesse no estudo e na aplicação dos métodos econométricos entre alunos de graduação, além de promover a integração entre alunos de diferentes escolas.