Alunos da FGV EMAp ficam entre os mais bem posicionados em Olimpíada de Matemática Internacional
Bruno Visnardi ganhou a medalha de prata, o que lhe permitiu ficar entre os 10 primeiros colocados dentre mais de 100 participantes da CIIM. Já Rodrigo Ribeiro da Silva e João Pedro de Abreu Marciano conquistaram a medalha de bronze. Eles foram liderados pelo professor Matheus Secco

Os alunos da Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) Bruno Visnadi da Luz, Rodrigo Ribeiro da Silva e João Pedro de Abreu Marciano, liderados pelo professor Matheus Secco, ficaram entre os mais bem posicionados na Competição Ibero-americana Interuniversidades de Matemática (CIIM).
A disputa ocorreu virtualmente entre os dias 20 e 25 de outubro. A CIIM é uma olimpíada voltada a estudantes universitários de países da América Latina, com participação de equipes do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, México, Costa Rica, Guatemala e El Salvador.
Bruno ganhou a medalha de prata, o que lhe permitiu ficar entre os 10 primeiros colocados dentre mais de 100 participantes da CIIM. Já Rodrigo e João Pedro conquistaram a medalha de bronze. Eles foram liderados pelo professor Matheus Secco
“Participar de Olimpíadas de Matemática, seja no ensino médio ou na universidade, ajuda o aluno a desenvolver maior capacidade de resolução de problemas, tendo contato com problemas criativos que exigem muito mais do que os exercícios em geral rotineiros de um livro texto” explicou o professor.
Leia também