Alunos da FGV participam de curso de verão na Áustria

FGV Direito Rio selecionou quatro alunos para representar a instituição na University of Salzburg, sendo que um deles recebeu isenção de taxa de inscrição por mérito acadêmico no processo de seleção.
Direito
29 Julho 2019
Alunos da FGV participam de curso de verão na Áustria

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) participou do curso de verão “Summer School European Private Law”, que ocorreu entre os dias 01 e 13 de julho, em Salzburg, na Áustria.

O curso englobou cerca de 30 diferentes sistemas jurídicos durante duas semanas. O objetivo foi preparar advogados em matéria de Direito Comparado e Direito Internacional Privado para um mercado cada vez mais globalizado e exigente. O curso é organizado pela Academy for European Private Law em parceria com a University of Salzburg.

A FGV Direito Rio selecionou quatro alunos para representar a instituição na University of Salzburg, sendo que um deles recebeu isenção de taxa de inscrição por mérito acadêmico no processo de seleção. Os alunos participantes foram: Ana Letícia Petrelli (bolsista), João Pedro Hennings, Ana Luiza Brito e Maria Fernanda Quelhas.

A bolsa é fruto da participação da professora da FGV Direito Rio, Paula Wojcikiewicz Almeida, no corpo docente do curso. A professora ministrou curso “O Direito Internacional no Brasil”, além de ter participado em diversos workshops de casos práticos em matéria de Direito Privado Comparado.

A Summer School ocorreu no centro histórico da cidade, no famoso Toskanatrakt, sede da universidade. Além do curso, a organização também incluiu no programa atividades sociais, como jantares e eventos externos.

Na primeira noite da Summer School, os alunos foram recepcionados com um welcome drink e jantar numa cervejaria renomada para que pudessem se conhecer e também entrar em contato com os professores. No fechamento do curso, houve um evento noturno com a participação de alunos, professores e o reitor da universidade em uma das antigas cervejarias de Salzburg.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberam um certificado emitido pela Universidade de Salzburg e reconhecido pela Comissão Europeia.