Alunos da FGV participam de curso de verão na Áustria

29 Julho 2019
Alunos da FGV participam de curso de verão na Áustria

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) participou do curso de verão “Summer School European Private Law”, que ocorreu entre os dias 01 e 13 de julho, em Salzburg, na Áustria.

O curso englobou cerca de 30 diferentes sistemas jurídicos durante duas semanas. O objetivo foi preparar advogados em matéria de Direito Comparado e Direito Internacional Privado para um mercado cada vez mais globalizado e exigente. O curso é organizado pela Academy for European Private Law em parceria com a University of Salzburg.

A FGV Direito Rio selecionou quatro alunos para representar a instituição na University of Salzburg, sendo que um deles recebeu isenção de taxa de inscrição por mérito acadêmico no processo de seleção. Os alunos participantes foram: Ana Letícia Petrelli (bolsista), João Pedro Hennings, Ana Luiza Brito e Maria Fernanda Quelhas.

A bolsa é fruto da participação da professora da FGV Direito Rio, Paula Wojcikiewicz Almeida, no corpo docente do curso. A professora ministrou curso “O Direito Internacional no Brasil”, além de ter participado em diversos workshops de casos práticos em matéria de Direito Privado Comparado.

A Summer School ocorreu no centro histórico da cidade, no famoso Toskanatrakt, sede da universidade. Além do curso, a organização também incluiu no programa atividades sociais, como jantares e eventos externos.

Na primeira noite da Summer School, os alunos foram recepcionados com um welcome drink e jantar numa cervejaria renomada para que pudessem se conhecer e também entrar em contato com os professores. No fechamento do curso, houve um evento noturno com a participação de alunos, professores e o reitor da universidade em uma das antigas cervejarias de Salzburg.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberam um certificado emitido pela Universidade de Salzburg e reconhecido pela Comissão Europeia.