Alunos da FGV são vice-campeões no V Campeonato Brasileiro de Debates
02 Outubro 2018

Alunos da FGV são vice-campeões no V Campeonato Brasileiro de Debates

O V CBD foi o maior Campeonato de Debates já realizado em língua portuguesa. O torneio contou com de 68 duplas de todo o país e 136 debatedores. A Sociedade de Debates FGV levou uma delegação de 11 estudantes para Brasília com o apoio institucional e financeiro da FGV Pró-Reitoria. A conquista ocorre um ano após a fundação da Sociedade de Debates FGV, criada em agosto de 2017.

Os estudantes Matheus Popst, da Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) e Daniel Rocha, da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), foram vice-campeões gerais do V Campeonato Brasileiro de Debates. Foi a primeira vez que uma dupla do estado do Rio de Janeiro chegou à final. A competição, promovida pelo Instituto Brasileiro de Debates, sediado na casa da Sociedade de Debates do Instituto Brasiliense de Direito Público, em Brasília, foi realizado entre os dias 7 e 9 de setembro.

Na categoria “novice”, para estudantes que nunca participaram de outra edição do CBD, a FGV ocupou as duas posições de vice-campeões com a dupla Rafaella Salles, estudante da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e Arthur Aguiar, da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), e a dupla Matheus Rezende (FGV Direito Rio) e Gabriel Guimarães (FGV CPDOC). Gabriel também foi finalista do I Torneio de Oratória, na modalidade individual.

O V CBD foi o maior Campeonato de Debates já realizado em língua portuguesa. O torneio contou com de 68 duplas de todo o país e 136 debatedores. A Sociedade de Debates FGV levou uma delegação de 11 estudantes para Brasília com o apoio institucional e financeiro da FGV Pró-Reitoria. Dentre os membros da delegação, a entidade contou, também, com a presença da aluna intercambista da FGV Direito Rio, Carmen López, oriunda da Universidad Carlos III de Madrid, que já tinha tido contato com o mundo de Debates na Espanha e contribuiu como juíza durante o CBD. Além disso, os alunos Vitória Guardieiro (FGV EMAp) e o Gabriel Drummond (FGV CPDOC) participaram como juízes no campeonato.  A conquista ocorre um ano após a fundação da Sociedade de Debates FGV, criada em agosto de 2017.