Alunos da FGV têm participação destacada na International Mathematics Competition

Matemática Aplicada
17 Agosto 2021

Os alunos da Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) tiveram participação destacada na Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários 2021, realizada entre 2 e 8 de agosto, de forma online.  A equipe, liderada pelo professor Luciano Monteiro de Castro, conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, do aluno Rodrigo Ribeiro da Silva, do 6º período; duas de prata de João Pedro de Abreu Marciano, do 6º período e Jairon Henrique Nóia, do 2º; uma de bronze, de Bruno Visnadi da Luz, do 6º período, além de um certificado de Menção Honrosa para Luca Silveira Escopelli, do 4º período.

Todos os alunos ganhadores da FGV EMAp são participantes do projeto Seleção de Talentos do Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (CDMC). Criado em 2017, o CDMC tem a missão de identificar jovens talentos nas escolas públicas brasileiras, especialmente naquelas não seletivas, com a finalidade de estimulá-los a seguir estudos de graduação e pós-graduação na FGV de maneira a enriquecer o corpo de cientistas e profissionais de avançada formação que o país necessita.

Com participação de 113 equipes, de instituições de ensino superior de todo o mundo, a delegação brasileira contou com 11 equipes e conquistou um total de 44 medalhas, sendo sete de ouro, 22 de prata e 15 de bronze. O objetivo do evento foi reunir jovens de vários locais do mundo para enfrentarem os desafios da matemática em um espírito de competição amigável

Para saber mais sobre o evento acesse o site.

Para ter acesso ao ranking completo acesse o link.