Alunos do mestrado conhecem iniciativas empreendedoras na favela de Heliópolis, em São Paulo

Antes do estudo de campo, o professor fez uma apresentação sobre empreendedorismo social, seguido de debates. Na comunidade, uma das maiores e mais populosas de São Paulo, os alunos puderam interagir com dirigentes de organizações não-governamentais (ONGs) e conheceram iniciativas de inclusão e de fomento ao empreendedorismo lideradas tanto pelo setor público quanto privado.
15 Outubro 2018

Alunos do Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) participaram, no dia 21 de setembro, de uma atividade de campo para entender o funcionamento na prática do empreendedorismo social no Brasil. Liderados pelo professor Edgard Barki, eles visitaram a favela de Heliópolis, na zona sul da capital paulista, onde puderam conhecer algumas iniciativas de negócios desenvolvidas no local.

O MPGI é um programa que visa a formação de profissionais multiculturais, fundamentada pela liderança responsável e atitude crítica em relação aos desafios globais de negócios. O programa incentiva iniciativas como essa visita à Heliópolis, pois acredita que esse desenvolvimento só é possível em um ambiente multicultural que incentive o contato próximo com empresas dos mais variados setores da sociedade.

Para mais informações sobre o MPGI, acesse o site.