Alunos dos Mestrados Profissionais da EBAPE participam de módulo internacional na Espanha

O programa é resultado de uma iniciativa da área de Relações Internacionais da escola que dá suporte à estratégia de internacionalização da EBAPE, fechando acordos de reciprocidade com escolas parceiras, para proporcionar aos alunos dos mestrados profissionais a oportunidade de ter uma exposição internacional.
Administração
15 Setembro 2017
Alunos dos Mestrados Profissionais da EBAPE participam de módulo internacional na Espanha

Alunos do Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial (MEX) e do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) participaram de um programa de imersão internacional na Espanha. O programa é resultado de uma iniciativa da área de Relações Internacionais da escola que dá suporte à estratégia de internacionalização da EBAPE, fechando acordos de reciprocidade com escolas parceiras, para proporcionar aos alunos dos mestrados profissionais a oportunidade de ter uma exposição internacional.

O módulo com a parceira ESADE School of Business, em Barcelona (Espanha), teve como proposta permitir aos participantes expandir suas perspectivas globais, obtendo um conhecimento mais profundo sobre a realidade da Catalunha (Espanha) e da União Europeia e também refletir de forma estratégica a fim de criar soluções inovadoras em um contexto internacional.

Os alunos do MEX e do MAP participaram de palestras com professores da ESADE, além de visitas a importantes empresas e instituições instaladas na Catalunha. Os palestrantes falaram sobre a conjuntura econômica da União Europeia, assim como opiniões sobre o possível impacto do Brexit no futuro da comunidade. Devido à excelência de seu corpo docente, principalmente na área de inovação e design thinking¸ os alunos tiveram oportunidade de ouvir de profissionais e docentes da ESADE sobre como desafiar paradigmas na área de negócios e a importância de ter em mente novos modelos de negócios e criatividade para manter a competitividade.

Para ilustrar a excelência da ESADE na área de inovação e criatividade, os alunos conheceram a ESADE Creapolis, um parque de criatividade, que abriga desde startups a empresas de médio porte. Neste local, as empresas, os alunos e membros da comunidade científica se reúnem com o objetivo comum de detectar oportunidades, criação e promoção de organizações de ponta que poderão definir o futuro. Além das palestras, os participantes também visitaram a empresa Mango, gigante catalã na área de moda, e foram recebidas pelo diretor do Porto de Barcelona, que falou sobre os desafios e oportunidades num dos mais movimentados portos de cargas da Europa e o mais movimentado de passageiros. 

“O módulo internacional na ESADE foi uma experiência enriquecedora que ajuda a ‘abrir a cabeça’ e pensar maior na hora da dissertação”, explicou a aluna do MEX, Alexandra de Paiva, que completou: “Os tópicos apresentados durante a semana foram muito interessantes, despertando o interesse dos alunos para o debate. Os professores da ESADE são de primeira linha e a possibilidade de aliar teoria com visitas de campo fazem do módulo uma experiência única”.

Com unidades em Madri (Espanha), Barcelona (Espanha) e Buenos Aires (Argentina), a ESADE Business School é considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo e figura entre as 57 escolas no mundo que conquistaram a chamada tripla acreditação na área de negócios (EFMD - Equis, AACSB e AMBA).