Alunos de programa customizado para o Banco Safra visitam Bacen

“Muito nos honra termos sido escolhidos pelo Banco Safra como parceiros nesta iniciativa. A FGV considera o investimento na formação de novos líderes como fundamental para o desenvolvimento do setor de serviços financeiros no Brasil”, disse o diretor executivo do FGV In Company, João Lins.
28 Fevereiro 2019
Alunos de programa customizado para o Banco Safra visitam Bacen

Os alunos do curso de Gestão Bancária no Contexto do Mercado Financeiro, curso customizado ministrado pelo FGV In Company para colaboradores do Banco Safra – Programa de Trainee, visitaram o Banco Central do Brasil (Bacen). A palestra, proferida por Fabio Lacerda, teve como objetivo apresentar a estrutura, funções e ação supervisora do órgão regulador.

Segundo o executivo, o Programa de Trainees do Banco Safra se destaca pela sua abrangência e consistência, uma vez que se inicia no processo de seleção e avança por diversas atividades de aprendizado, ora no ambiente acadêmico, como no módulo conduzido pela FGV, ora em atividades orientadas no ambiente de trabalho. Todas essas aulas são integradas numa estratégia articulada pela área de Recursos Humanos (RH) junto às áreas de negócios.

O programa de atualização é coordenado pelo professor Hsia Hua Sheng e conta com 40 alunos na turma, que participaram da visita ao Bacen. A atividade foi enriquecedora para os jovens que participam do programa de trainee do Banco Safra, que puderam conhecer de perto a dinâmica de um importante órgão regulamentar da atividade financeira e que, a partir desse momento, começam uma carreira no mercado como embaixadores de boas práticas e comportamentos.

De acordo com o Fabio Lacerda – Chefe Adjunto de Unidade - Gerência de Supervisão de Bancos Pequenos e Médios II - Departamento de Supervisão Bancária – o convite do FGV In Company ao Banco Central do Brasil para apoiar institucionalmente o programa de capacitação voltado ao Banco Safra é uma excelente iniciativa, positiva para todos os envolvidos.

“Todos ganham com essa aproximação técnica entre supervisor e supervisionado e eu fiquei particularmente honrado em poder interagir com essa turma de brilhantes profissionais em início de carreira. Sinceramente acredito que investir na formação abrangente das novas gerações de profissionais do sistema bancário é parte essencial da nossa missão de contribuir para um sistema financeiro cada vez mais ético, mais sólido e mais eficiente”, destacou Lacerda.