Antonio Freitas é eleito membro da Academia Brasileira de Educação

05 Julho 2012

O diretor de Integração Acadêmica da FGV, professor Antonio Freitas, foi eleito membro da Academia Brasileira de Educação (ABE). Freitas ocupará a cadeira 22, que antes pertencia à acadêmica Edília Coelho Garcia.

A eleição foi comunicada pelo presidente da instituição, Carlos Alberto Serpa de Oliveira, e a posse do título acontecerá dentro de um ano.

Antonio Freitas é presidente do Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração (CLADEA), membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Principles for Responsible Management Education (PRIME ? ligado a ONU). O professor também presidiu a comissão que estabeleceu a inclusão do ensino de sustentabilidade na grade escolar brasileira e apresentou os compromissos voluntários do Brasil na Rio+20.

* na foto, Freitas em seminário do Conselho Nacional de Educação sobre Inovação e Educação Superior, em maio.