Antônio Freitas recebe título Personalidade Educacional 2012

05 Setembro 2012

O professor Antônio Freitas conquistou o título de Personalidade Educacional 2012 - uma eleição anual realizada pela Associação Brasileira de Educação, Associação Brasileira de Imprensa e Folha Dirigida.

A cada ano são eleitos dez educadores e três instituições para receberem o título. A eleição é direta e secreta. Participa da votação, um colégio eleitoral formado por figuras representativas da área educacional, entre gestores, autoridades, professores, pesquisadores, sindicalistas.

Outro aspecto interessante é que não há pré-indicação de nomes a serem votados. Cada membro do colégio eleitoral recebe uma cédula, com uma senha individual, para acessar o site da eleição e escolher até três educadores e até três instituições para serem homenageados.

A festa de entrega dos títulos de Personalidade Educacional 2012 será no dia 18 de outubro, Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, com a presença de autoridades e figuras de destaque da área de Educação.