Associação Comercial do Rio de Janeiro convida professor para integrar seu Conselho Empresarial de Segurança
06 Abril 2018

A posse dos membros do conselho empresarial de segurança foi realizada na última terça-feira, dia 03, na Sede da ACRJ.

Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Marco Tulio Zanini foi convidado a integrar o Conselho Empresarial de Segurança da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O convite se deu pelo reconhecimento aos sete anos de pesquisas e publicações do professor na área de governança e gestão das organizações de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro.

O Conselho Empresarial de Segurança da ACRJ, que é presidido pelo advogado Luciano Saldanha Coelho, tem como intuito ser um fórum de debates de ideias e projetos, buscando a interação entre a sociedade civil, a iniciativa privada e o governo.

Para o professor Zanini, a ACRJ, ao longo e seus 208 anos de história, consolidou-se como um espaço de debates e promoção de temas relevantes. “Segurança Pública é um tema complexo e precisa ser abordado por múltiplas inteligências. A criação deste fórum é uma resposta atual da ACRJ a uma das principais demandas de nosso Estado”, ressaltou o professor.