Economia

A Bolsa no bolso 2: novo livro tem como objetivo aumentar a conscientização financeira

O objetivo é trazer ações efetivas que melhorem o seu bem-estar financeiro de forma sustentável e autônoma.

Compartilhe:
A Bolsa no bolso 2: novo livro tem como objetivo aumentar a conscientização financeira

Tendências globais do envelhecimento populacional e os avanços na digitalização ampliaram a complexidade dos serviços financeiros e a responsabilidade dos indivíduos pela gestão dos seus recursos. Diante deste cenário, a publicação realizada pela FGV Editora do livro A Bolsa no bolso 2: perfil e seleção de carteiras, de Ilda Spritzer e Moises Spritzer, visa aumentar a conscientização sobre a educação e proteção do investidor e incentivar os leitores no fortalecimento da cultura para a formação de patrimônio.

O objetivo é trazer ações efetivas que melhorem o seu bem-estar financeiro de forma sustentável e autônoma. Para marcar o lançamento desta obra, seus autores estarão na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, dia 20 de março, às 19h.

O primeiro livro “A Bolsa no bolso: fundamentos para investimentos em ações” foi adotado nos cursos de especialização em mercado de capitais da FGV e por diversas instituições financeiras para treinamento dos colaboradores.

Esta nova obra apresenta uma visão atual dos mercados financeiros e de capitais, aprofunda a análise fundamentalista, ajuda a avaliar ativos com preços semelhantes, traz uma panorâmica do universo dos fundos de investimento e ainda debate a importância do perfil para seleção de carteiras, de forma a auxiliar o leitor a identificar seu perfil de investidor, para que se torne capaz de perseguir o melhor portfólio para o seu nível de risco.

Local:
Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi
Avenida Brigadeiro Faria Lima 2232, São Paulo - SP

Para adquirir a obra, acesse o site.