Business game aproxima alunos da prática em gestão de projetos

Organizados em times de projetos, os mestrandos utilizaram um business game totalmente digital chamado Simultrain, em parceria com a TecTrain.
03 Julho 2019
Business game aproxima alunos da prática em gestão de projetos

Os alunos do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade (MPGC) da linha de Tecnologia da Informação (TI) tiveram a oportunidade de aprender gestão de projetos de uma maneira prática, em atividade realizada no último dia 8 de junho. Sob coordenação do professor Cláudio Larieira, do departamento Technology and Data Science (TDS), os alunos se organizaram em times de projetos e utilizaram um business game totalmente digital chamado Simultrain, em parceria com a TecTrain.

Durante a atividade, além de os alunos poderem exercitar as boas práticas de gestão de projetos de uma maneira vivencial e pragmática, foi possível também discutir com os futuros mestres como os games digitais voltados para negócios podem alavancar o processo de ensino-aprendizagem em cursos de administração".

O MPGC com foco em Tecnologia da Informação considera três ciclos para o aprendizado: “Vínculo”, que relaciona o uso da tecnologia à realidade interna e externa das empresas; “Conhecimento”, que compreende a oferta da tecnologia e seu potencial de contribuição; e “Valor”, que mensura e entrega o valor do uso da TI para determinado negócio.

Para mais informações sobre o MPGC, acesse o site.