Business game aproxima alunos da prática em gestão de projetos

Organizados em times de projetos, os mestrandos utilizaram um business game totalmente digital chamado Simultrain, em parceria com a TecTrain.
Administração
03 Julho 2019
Business game aproxima alunos da prática em gestão de projetos

Os alunos do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade (MPGC) da linha de Tecnologia da Informação (TI) tiveram a oportunidade de aprender gestão de projetos de uma maneira prática, em atividade realizada no último dia 8 de junho. Sob coordenação do professor Cláudio Larieira, do departamento Technology and Data Science (TDS), os alunos se organizaram em times de projetos e utilizaram um business game totalmente digital chamado Simultrain, em parceria com a TecTrain.

Durante a atividade, além de os alunos poderem exercitar as boas práticas de gestão de projetos de uma maneira vivencial e pragmática, foi possível também discutir com os futuros mestres como os games digitais voltados para negócios podem alavancar o processo de ensino-aprendizagem em cursos de administração".

O MPGC com foco em Tecnologia da Informação considera três ciclos para o aprendizado: “Vínculo”, que relaciona o uso da tecnologia à realidade interna e externa das empresas; “Conhecimento”, que compreende a oferta da tecnologia e seu potencial de contribuição; e “Valor”, que mensura e entrega o valor do uso da TI para determinado negócio.

Para mais informações sobre o MPGC, acesse o site.