Call for papers: Conferência internacional discute desenvolvimento de políticas públicas
Ciências Sociais
18 Junho 2018

Call for papers: Conferência internacional discute desenvolvimento de políticas públicas

A conferência visa promover o debate sobre o modo dominante de encarar a problemática do desenvolvimento. Muitas narrativas sobre o desenvolvimento são o meio pelo qual atores dominantes impõem sua visão da realidade sobre outros, sugerem agendas e práticas sociais e condenam certos arranjos sociais.

A International Development and Public Policy Alliance (IDPPA) realiza a conferência “Knowledge for Policymaking: From Practice to Theory” na Cidade do Cabo, África do Sul, de 8 a 11 de janeiro de 2019. O consórcio internacional, formado por 10 instituições da China, Rússia, Índia, África do Sul, Turquia, Egito, Malásia, Indonésia, Tailândia e Brasil, onde é representado pela Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), convida professores e pesquisadores que tiverem interesse em participar do evento para submeter seus trabalhos até 15 de setembro.

A conferência visa promover o debate sobre o modo dominante de encarar a problemática do desenvolvimento. Muitas narrativas sobre o desenvolvimento são o meio pelo qual atores dominantes impõem sua visão da realidade sobre outros, sugerem agendas e práticas sociais e condenam certos arranjos sociais. Frequentemente, tais narrativas fortalecem hierarquias de poder e se reproduzem sem que haja uma discussão qualificada sobre a dimensão de poder envolvida na agenda do desenvolvimento.

Diante desse pano de fundo, a conferência pretende discutir temas como formulações de políticas públicas, seus pontos fortes e fracos; a agenda de desenvolvimento alternativo; e o conhecimento prático para a formulação de políticas públicas.

Para mais informações sobre a Conferência IDPPA, acesse o site.