Call for papers: edição internacional de revista aborda estudos organizacionais na América Latina

07 Março 2019

Os desafios e possibilidades no campo dos Estudos Organizacionais na América Latina serão abordados na chamada internacional da Revista de Administração de Empresas (RAE), editada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).

O objetivo é explorar quais são as características específicas dos Estudos Organizacionais na América Latina. Segundo os organizadores, com a descoberta das Américas pelos europeus, as histórias, as práticas e o conhecimento até então existentes no continente americano foram amplamente ignorados, levando a América a ser entendida como a manifestação da criação do poder colonial europeu, que a partir dos grandes descobrimentos expandiu seus territórios e sua forma de “modernização" pelo mundo.

Assim, a ideia da América Latina surge como uma construção discursiva, aparentemente inferior em relação à Europa e as colônias inglesas. A proposta desta edição especial é questionar até que ponto os Estudos Organizacionais foram desenvolvidos de forma consistente na região.

A chamada especial é organizada pelos professores Rafael Alcadipani (FGV EAESP, Brasil), Jorge Feregrino (Universidad Nacional Autónoma de México, México), Pablo Isla Madariaga (Universidad Técnica Federico Santa María, Chile), Leonardo Solarte (Universidad del Valle, Colmbia), Diego Szlechter (Universidad Nacional de General Sarmiento - Conicet, Argentina) e Juliana Cristina Teixeira (UFSJ, Brasil).

Para mais informações sobre a submissão de trabalhos para esta edição, acesse o site.