Call for papers: Seminário discute transformações do direito administrativo em tempos de pandemia

O enfoque desta quinta edição está nos diagnósticos e soluções para lidar com os desafios regulatórios e para a aplicação do direito administrativo provocados pela pandemia do novo coronavírus. Após as mesas de debates e apresentações de trabalho, o seminário terá como produto a publicação do quinto volume da série “Transformações do Direito Administrativo”.
20 Outubro 2020

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e a Faculdade de Direito da UERJ recebem, até 30 de outubro, artigos para apresentação nos grupos de trabalho da 5ª edição do Seminário de Integração entre as instituições, que será realizado nos dias 10 e 12 de novembro. O tema desta edição é "Transformações do Direito Administrativo: Direito Público e Regulação em tempos de pandemia”.

O objetivo do seminário é consolidar um espaço para o desenvolvimento de debates qualificados sobre temas de direito público no país. Além disso, a iniciativa visa a também permitir que alunos de pós-graduação das instituições promotoras e de outros programas sejam estimulados a desenvolver as suas ideias sobre os temas centrais de cada evento, que são apreciadas com rigor e interesse por docentes de diferentes instituições nos grupos de trabalho promovidos a cada nova edição dos seminários.

Graduados, mestrandos e doutorandos de qualquer instituição de Ensino Superior do Brasil que quiserem participar devem enviar seus trabalhos até o dia 30 de outubro para o e-mail ppgd.direitorio@fgv.br com o título “Trabalho para o GT”.

Para mais informações sobre a submissão de trabalhos, acesse o edital.