Campanha Setembro Amarelo promove ações de conscientização e valorização da vida
Institucional
13 Setembro 2018

Campanha Setembro Amarelo promove ações de conscientização e valorização da vida

No primeiro dia do evento, foi realizada a mesa redonda “Ansiedade, Depressão, Medicalização e Prevenção ao Suicídio”, coordenada pela professora Marieta de Moraes Ferreira, diretora da Editora FGV e contou com a presença do psiquiatra Chrispim de Lima, da psicóloga Patrícia Barretto e da coordenadora regional do Centro de Valorização da Vida (CVV), Maria das Graças Araújo.

Um amplo espaço para o debate sobre as causas do suicídio e as intervenções preventivas. Assim pode ser descrito o evento “Setembro Amarelo – Pela valorização da vida”, realizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (FGV NAP), nos dias 4 e 5 de setembro, na Sede FGV.

No primeiro dia do evento, foi realizada a mesa redonda “Ansiedade, Depressão, Medicalização e Prevenção ao Suicídio”, coordenada pela professora Marieta de Moraes Ferreira, diretora da Editora FGV e contou com a presença do psiquiatra Chrispim de Lima, da psicóloga Patrícia Barretto e da coordenadora regional do Centro de Valorização da Vida (CVV), Maria das Graças Araújo. Os palestrantes falaram para uma plateia estimada de 300 pessoas, composta por alunos, professores, funcionários, especialistas, profissionais de diversas áreas e público em geral.

Além da mesa redonda, no segundo dia do evento, foi realizada uma exposição no pilotis da FGV, com stands do Centro de Valorização da Vida, da ONG Arte de Viver, do S.O.S Jovem e do Serviço Médico da FGV, que apresentou ao público informações relevantes sobre saúde física e mental. Após a exposição, a ONG Arte de Viver proporcionou uma aula de técnicas de relaxamento para os interessados.