Campanha Vestibular FGV é destaque da revista Case Studies

16 Setembro 2013

O estudo de caso ?Uma aposta nas mídias sociais como ferramenta de marketing?, realizado pelo diretor de Comunicação e Marketing da Fundação Getulio Vargas, Marcos Facó, foi escolhido um dos Destaques Top Case da Revista Case Studies.O artigo fala sobre a pioneira ação multiplataforma  de comunicação e marketing que contou com a colaboração de grandes empresas no país, e apresenta os resultados que comprovam o sucesso da iniciativa. Batizada ?Desafio FGV?, a ação no Facebook foi usada pela primeira vez na campanha Vestibular FGV 2012 e contribuiu para aumentar em 19% o número de inscritos para a seleção daquele ano. ?Para falar com adolescentes que anseiam por uma graduação, nada poderia ser mais eficiente do que a internet?, conta Facó.O desafio consiste em questões relacionadas ao dia a dia corporativo, direcionadas aos vestibulandos por diretores de RH de organizações como Accenture, Itaú e Votorantim. A cada semana uma empresa lança um vídeo do desafio na fanpage do Vestibular da FGV no Facebook e a melhor ideia é premiada. Se o aluno ainda passa no vestibular da FGV, ele ganha um segundo prêmio ? de tablets a estágios remunerados, passando por viagens. ?O principal valor agregado da ação foi mostrar o quanto a FGV abre portas para o futuro?, explica.Os dez cases vencedores foram escolhidos dentre 800 por um júri composto pelo pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Graduação da FGV, Antonio Freitas, pelo superintendente-geral da Abrasca, Eduardo Lucano, pelo presidente da TAM S.A., Marco Antonio Bologna, pelo consultor de empresas e ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Roberto Teixeira da Costa, e pelo ex-presidente da Abamec e criador do Prêmio Mario Henrique Simonsen de Cases de Management, Roberto Terziani.A cerimônia de premiação acontece no dia 30 de outubro, na sede da FGV, no Rio de Janeiro.Clique e conheça o Desafio FGV.