Caso de ensino da FGV e Grupo Fleury é publicado na Harvard Business Publishing
O estudo explora os desafios estratégicos enfrentados pelo Grupo Fleury, um dos líderes do setor de saúde suplementar no Brasil.

O case Fleury Group: Value Creation and Value Capture in the Supplementary Health Market, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Grupo Fleury, foi publicado na prestigiada base da Harvard Business Publishing.
Assinado pelo professor Gilberto Sarfati, coordenador do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade (MPGC) e dos Programas de Alta Gestão da FGV Educação Executiva, o estudo agora integra o acervo utilizado por estudantes e professores de todo o mundo.
A construção do case foi possível graças à colaboração com a CEO do Grupo Fleury, Dra. Jeane Tsutsui, e ao suporte de parceiros como o YPO Brasil e o apoio do FGV In Company.
O que o case aborda
O estudo explora os desafios estratégicos enfrentados pelo Grupo Fleury, um dos líderes do setor de saúde suplementar no Brasil, em um cenário de rápida consolidação de mercado e crescente concorrência. Após se posicionar como referência em medicina diagnóstica, o Grupo Fleury se viu desafiado a redefinir seu papel na cadeia de valor enquanto mantinha a excelência em diagnóstico.
Os alunos que estudarem o case terão a oportunidade de analisar como a empresa pode equilibrar sua estratégia de crescimento com a proteção de margens e a busca por sinergias operacionais, tudo isso em um ambiente de custos elevados e mudanças regulatórias.
Com a marca da FGV na base da Harvard Business Publishing, o case destaca a relevância das pesquisas e projetos desenvolvidos pela instituição em parceria com grandes players do mercado. Essa publicação reforça a conexão entre a teoria acadêmica e a prática empresarial, uma das principais marcas dos programas de mestrado e educação executiva da FGV.
Leia também