Cátedra Jean Monnet abre processo seletivo para curso gratuito com chancela da União Europeia
08 Janeiro 2019

O curso não possui pré-requisitos e é aberto aos alunos das Escolas da FGV, bem como aos alunos de graduação e pós-graduação de outras instituições. Esta edição terá enfoque no Direito Institucional da União Europeia e do Mercosul, além de outros sistemas de integração regionais e sub-regionais na ótica comparada.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), com apoio da Comissão Europeia, sediará a sexta edição do curso Regionalismo Comparado da Cátedra Jean Monnet. O programa se insere no objetivo do bloco de estimular o ensino, a pesquisa e a reflexão de temas relacionados à integração europeia em instituições de ensino superior dentro e fora da União Europeia.

O curso é gratuito e o processo seletivo leva em conta o perfil dos candidatos e sua adequação à proposta do curso. As aulas serão realizadas na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) às quartas, das 15h50 às 17h30, de 13 de fevereiro a 26 de junho, totalizando 30 horas de carga horária.

Os interessados em participar da Cátedra Jean Monnet devem se inscrever até 16 de janeiro (ou até o limite de inscrições disponíveis) pelo site.