Centro de pesquisa da FGV oferece programa gratuito para capacitação de gestores públicos educacionais do Rio
18 Março 2019

O Centro de Excelência em Inovação e Política (CEIPE) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), dirigido por Claudia Costin, ex-secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, recebe inscrições para o programa Rede de Líderes Educacionais Fluminenses até o dia 21 de março.  São 15 vagas voltadas a gestores públicos que ocupam posições de liderança de educação, nas secretarias de educação do Rio de Janeiro, tanto do estado quanto dos municípios.

O programa busca desenvolver competências pessoais, relacionais e de gestão, formando uma rede colaborativa de troca e fortalecimento mútuo capaz de transformar e impulsionar a educação pública no estado.

A duração é de 10 meses, composta por uma imersão de quatro dias em Sobral para aprender sobre as políticas educacionais que levaram a cidade ao posto de melhor e mais eficiente sistema educacional do Brasil; sessões de mentoria à distância com profissionais que já obtiveram resultados comprovados na área; além de oficinas e minicursos sobre temas relevantes para a educação pública fluminense.

Para mais informações e inscrição, acesse o site.