Centro de Relações Internacionais (CPDOC/FGV) ganha apoio para desenvolvimento de estudos europeus

05 Maio 2011

O Centro de Relações Internacionais (CPDOC/FGV) e o Escritório da Fundação Kornad Adenauer no Brasil celebraram no mês passado uma parceria para criar a Konrad Adenauer Fellowship in European Studies na FGV. A bolsa será concedida por um período de 12 meses a um pesquisador com nível mínimo de mestrado e que esteja desenvolvendo pesquisas sobre estudos europeus. Ao final da bolsa, o pesquisador deverá publicar os resultados de seu trabalho na FGV em periódico acadêmico de nível internacional.A criação da bolsa faz parte de uma série de projetos do Centro de Relações Internacionais para a implementação de uma ampla agenda de pesquisas em estudos europeus. O candidato selecionado trabalhará sob supervisão da Profa. Elena Lazarou, mestre em estudos europeus e doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge. Elena é professora e pesquisadora do CPDOC/FGV desde 2009. Atualmente, ministra cursos na Formação Complementar em Relações Internacionais Contemporâneas, oferecida a todos os alunos de graduação da FGV, sobre Estratégias de Política Externa e sobre a Europa no Mundo.