Centro de Relações Internacionais organiza mesa redonda com Rahul Rao e Andrew Hurrell

14 Julho 2011

O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, sediado no CPDOC, organizou hoje mesa redonda intitulada Beyond the Brics and De-centering the Western Order, com participação de Rahul Rao e Andrew Hurrell. Rahul Rao é professor adjunto da School of Oriental & African Studies da University of London, onde ministra cursos sobre diplomacia e segurança internacional. Seu livro ?Third World Protest: between home and the world? (OUP, 2010) explora a relação entre cosmopolitanismo e nacionalismo em protestos pós-coloniais. Na mesa redonda, sua apresentação teve como título ?The Location of Homophobia?. Andrew Hurrell é  Professor de Relações Internacionais na University of Oxford e Fellow do Balliol College, Oxford. Ele tratou do tema Emerging Powers and the end of the Third World??. Seus interesses de pesquisa incluem teoria das Relações Internacionais, com ênfase em Direito Internacional e instituições, e teorias de governança global e regional. Atualmente, está interessado na América Latina e no papel de países em desenvolvimento nas relações internacionais.