Cerimônia marca encerramento de primeira turma de educação corporativa em parceria com Sicredi
04 Dezembro 2018

Na ocasião, o coordenador do curso do FGV In Company, professor Edmarson Mota, trouxe um panorama dos desafios e oportunidades que os alunos terão ao longo do curso. Ele ainda apresentou os principais conceitos e o passo-a-passo do programa realizado.

O FGV In Company realizou durante o mês de novembro o lançamento do curso de Gestão Comercial (08/11) e da nova turma do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (22/11) realizadas em parceria com o Sicredi Vanguarda, instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. O evento realizado no dia 8 de novembro também celebrou o encerramento da primeira turma, que marcou o início da parceria.

Iniciada em 2016, a parceria do FGV In Company com o Sicredi formou 40 colaboradores na primeira turma. O evento de abertura da segunda turma contou com a presença do Gerente Regional de Desenvolvimento, Luis Carlos Dickel, e do Gerente de Desenvolvimento de Negócios e também aluno, Eder Luiz Bley, além da Assessora de Gestão de Pessoas, Suzana Ritter Seganfredo.

Representando o FGV in Company, estavam presentes o coordenador do curso, professor Edmarson Bacelar Mota, a executiva de Contas, Elenice Magalhães, e de Projetos Acadêmicos, Sandra Cerdeira de Sá.

Na ocasião, o Gerente Regional de Desenvolvimento Luis Carlos Dickel, agradeceu a presença dos alunos na abertura de mais uma turma da FGV e mencionou o crescimento da cooperativa. Ele também comentou que empresa acredita muito nos colaboradores, na preparação e na formação da equipe. Pelo sétimo ano consecutivo, o Sicredi está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil.

O coordenador do curso do FGV In Company, professor Edmarson Mota, trouxe um panorama dos desafios e oportunidades que os alunos terão ao longo do curso. Ele ainda apresentou os principais conceitos e o passo-a-passo do programa realizado.

O Sicredi Vanguarda é formado por 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.611 agências. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.