Cerimônia marca encerramento de primeira turma de educação corporativa em parceria com Sicredi
Administração
04 Dezembro 2018

Cerimônia marca encerramento de primeira turma de educação corporativa em parceria com Sicredi

Na ocasião, o coordenador do curso do FGV In Company, professor Edmarson Mota, trouxe um panorama dos desafios e oportunidades que os alunos terão ao longo do curso. Ele ainda apresentou os principais conceitos e o passo-a-passo do programa realizado.

O FGV In Company realizou durante o mês de novembro o lançamento do curso de Gestão Comercial (08/11) e da nova turma do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (22/11) realizadas em parceria com o Sicredi Vanguarda, instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. O evento realizado no dia 8 de novembro também celebrou o encerramento da primeira turma, que marcou o início da parceria.

Iniciada em 2016, a parceria do FGV In Company com o Sicredi formou 40 colaboradores na primeira turma. O evento de abertura da segunda turma contou com a presença do Gerente Regional de Desenvolvimento, Luis Carlos Dickel, e do Gerente de Desenvolvimento de Negócios e também aluno, Eder Luiz Bley, além da Assessora de Gestão de Pessoas, Suzana Ritter Seganfredo.

Representando o FGV in Company, estavam presentes o coordenador do curso, professor Edmarson Bacelar Mota, a executiva de Contas, Elenice Magalhães, e de Projetos Acadêmicos, Sandra Cerdeira de Sá.

Na ocasião, o Gerente Regional de Desenvolvimento Luis Carlos Dickel, agradeceu a presença dos alunos na abertura de mais uma turma da FGV e mencionou o crescimento da cooperativa. Ele também comentou que empresa acredita muito nos colaboradores, na preparação e na formação da equipe. Pelo sétimo ano consecutivo, o Sicredi está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil.

O coordenador do curso do FGV In Company, professor Edmarson Mota, trouxe um panorama dos desafios e oportunidades que os alunos terão ao longo do curso. Ele ainda apresentou os principais conceitos e o passo-a-passo do programa realizado.

O Sicredi Vanguarda é formado por 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.611 agências. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.