Ciclo de palestras analisa Modelagens Econômicas relacionadas à COVID-19

30 Setembro 2021
Ciclo de palestras analisa Modelagens Econômicas relacionadas à COVID-19

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) apresenta a série de palestras "Análises Empíricas e Modelagens Econômicas relacionadas à COVID-19". O evento iniciará dia 4 de outubro e vai até o dia 13 de dezembro, via Zoom. Todas as palestras serão realizadas às 16h.

Coordenadas pelos professores Rubens Penha Cysne e Alexandre Madureira, as palestras serão ministradas por professores e pesquisadores de centros nacionais e internacionais. As apresentações de artigos envolvem modelagens que relacionam aspectos econômicos e a COVID-19, envolvendo técnicas matemáticas, estatísticas e computacionais.

Os artigos abaixo serão apresentados pelos respectivos autores:

04/10 - "A multigenerational SIR model: some estimates and immunization strategies", por Rubens Penha Cysne (FGV EPGE) e Alexandre Madureira (FGV EPGE, LNCC)

18/10 - "Policy Enforcement under Criminal Governance: Evidence from Rio de Janeiro" e "Under Pressure: Women's Leadership During the COVID-19 Crisis", por Raphael Bruce (INSPER)

25/10 - "Firm Behavior during an Epidemic", "An economic model of the Covid-19 pandemic with young and old agents: Behavior, testing and policies" e "Slums and Pandemics", por Luiz Brotherhood (Universitat de Barcelona)

03/11 - "Mutual Fund Loyalty and ESG Stock Resilience During the COVID-19 Stock Market Crash" e "Resiliency of Environmental and Social Stocks: An Analysis of the Exogenous COVID-19 Market Crash", por Rui Albuquerque (Boston College)

08/11 - "Macroeconomic Effects of COVID-19 Across the World Income Distribution", por David Lagakos (Boston University)

22/11 - "The Impact of COVID-19 on Small Business Dynamics and Employment: Real-Time Estimates with Homebase Data" por Andre Kurmann (Drexel University)

29/11 - TBA, Claudio Struchiner (FGV EMAp)

06/12 - "Transfers vs Credit Policy: Macroeconomic Policy Trade-offs during Covid-19", por Saki Bigio (UCLA) e Flavio Toxvaerd (Cambridge) (TBA).

A série é aberta a alunos e professores de pós-graduação da FGV e pesquisadores da área, mediante aprovação da coordenação e sujeito à disponibilidade de vagas.

Para ter acesso a mais informações sobre o evento acesse o link ou entre em contato com a secretaria da EPGE, pelo e-mail secepge@fgv.br.