Cidades inteligentes: Webinar apresenta framework desenvolvido pela FGV em parceria com a Cisco

O evento visa sensibilizar stakeholders das esferas pública, privada e da sociedade civil, sobre a relevância da infraestrutura de conectividade multisserviços.
Relações Internacionais
25 Março 2022

A FGV Europe promove, em parceria com a Cisco, no dia 31 de março, às 10h, no canal da FGV no Youtube, o webinar "O Caminho para Cidades Inteligentes no Brasil: O Papel da Infraestrutura de Conectividade". O evento visa sensibilizar stakeholders das esferas pública, privada e da sociedade civil, sobre a relevância da infraestrutura de conectividade multisserviços para concretizar as Smart Sustainable Cities no Brasil.

Durante o webinar, será apresentado um Framework para fomentar oportunidades de investimento em infraestrutura de conectividade multisserviços, realizado pela FGV Europe e FGV Direito SP, em parceria com a CISCO.

O Framework apresenta o passo-a-passo estratégico-operativo, composto de etapas necessárias para a implementação da infraestrutura de conectividade multisserviços em âmbito urbano brasileiro, destacando aspectos de relevância de ordem jurídico, econômico-financeiro e de política pública.

Programação:

10h – 10h10 - Opening Session: Boas-vindas e abertura institucional

Ricardo Mucci, Country Manager Cisco do Brasil

Cesar Cunha Campos, Diretor FGV Europe

10h10 – 10h40 - Keynote: Framework Infraestrutura de Conectividade para Cidades Inteligentes

Apresentação dos resultados do estudo da FGV em parceria com CISCO Brasil: Framework Prático para Fomentar Oportunidades de Investimento em Infraestrutura de Conectividade Multisserviços para Habilitar a Implantação de Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Brasil”.

Vera Cristina Caspari Monteiro, Professora FGV Direito SP

Marco Contardi, Project Manager Infrastructure and Urban Development, FGV Europe

10h40 – 11h30 - Painel: Acelerando a Digitalização das Cidades Brasileiras

Por que as Cidades Inteligentes ainda não saíram do papel no Brasil? Barreiras e desafios para transformar o sonho em realidade: o papel da Infraestrutura de Conectividade

Rodrigo Uchoa, Digitization & Business Development, Cisco Brasil

Eliana Cardoso Emediato de Azambuja, Coordenadora-Geral de Transformação Digital, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Daniela Naufel Schettino, Coordenadora-Geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações, Ministério das Comunicações

Erico Przeybilovicz, Pesquisador do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da EAESP FGV e membro da Câmara das Cidades 4.0

Tiago Chagas Faierstein, Gerente da Unidade de Novos Negócios da ABDI

Moderador: Marco Saverio Ristuccia, Project Manager Infrastructure and Green Technologies, FGV Europe

Para se inscrever no evento, acesse o link.