CNJ, TJBA, FGV DIREITO RIO e Unicorp promovem o Seminário ?Construindo a imagem institucional?

26 Maio 2011

Profissionais de Comunicação dos Tribunais de Justiça de todo o país se reuniram nos dias 26 e 27 de maio, em Salvador, Bahia, para discutir o papel da Comunicação na construção e no fortalecimento de uma Justiça cada vez mais próxima do cidadão e a serviço da população. O encontro, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), da FGV DIREITO RIO e da Unicorp (Universidade Corporativa do TJ-BA).  Durante o encontro foi elaborada a Carta de Salvador. O documento apresenta princípios e diretrizes para nortear o trabalho de Comunicação dos tribunais de Justiça na promoção da identidade institucional e social da Justiça. Além de promover a troca de experiências na área de Comunicação e Justiça, o evento também discutiu temas como a comunicação em rede e o papel das novas tecnologias.  O evento contou com profissionais experientes como os jornalistas Heraldo Pereira, da TV Globo, e Felipe Recondo, repórter do jornal O Estado de S.Paulo. O professor da Escola de Comunicação da USP, Carlos Chaparro, também esteve presente. O encontro apresentou ainda cases de como os Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro e de São Paulo trabalharam com a imprensa nos processos de falência da Varig e de julgamento do casal Nardoni, respectivamente.