Coletânea reúne propostas de reformas para destravar o Brasil

Em um momento de crise econômica como o atual, o livro apresenta visões diversas, independentemente de linha ideológica, e promove a liberdade acadêmica e de livre pensar dos seus autores, que manifestam suas perspectivas e ideias sobre reformas necessárias
Economia
04 Março 2020
Coletânea reúne propostas de reformas para destravar o Brasil

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) organizou uma série de eventos dedicados a discutir “Propostas de reformas para destravar o Brasil”. Os resultados desses amplos debates, que envolveram diversos setores da sociedade, foram diagnosticados e apresentados por cada um dos participantes, de acordo com seus campos de pesquisa, através de propostas eficazes para reformas necessárias. Transformadas em artigos sob organização do diretor da FGV EESP, professor Yoshiaki Nakano, essas propostas chegam ao alcance de todos em “O Brasil sob reforma”, que acaba de ser lançado pela FGV Editora em formato de e-book.

Em um momento de crise econômica como o atual, o livro apresenta visões diversas, independentemente de linha ideológica, e promove a liberdade acadêmica e de livre pensar dos seus autores, que manifestam suas perspectivas e ideias sobre reformas necessárias.

De acordo com o professor Vladimir K. Teles, que assina a introdução da obra, bem como seu primeiro capítulo, “o livro traz o objetivo de colaborar com propostas capazes de fomentar um desenvolvimento de um ambiente econômico-institucional mais consistente para propiciar à economia brasileira as condições para fazer um catch up às economias desenvolvidas”.

Para mais informações sobre o e-book “O Brasil sob reforma”, acesse o site da FGV Editora.